segunda-feira, 27 de julho de 2009




Cuidado Com Os Frutos Da Beladona

“Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança” (Salmos 37:3).
“Olhe, papai”, gritou um menino, “que belas frutinhas eu encontrei”. A cor fugiu imediatamente do rosto do pai. “Você comeu alguma?” perguntou aterrorizado. “Não, papai, não comi nenhuma” respondeu o filho. “Então me entregue todas, para que possa lançar bem longe”. “Por que vai jogar fora as minhas bonitas amoras pretas, papai? Eu tive um enorme trabalho para encontrá-las”. Existiam lágrimas nos olhos do menino mas, mesmo assim, ele entregou as frutas ao pai. “por que papai?” perguntou novamente a criança. Seu pairespondeu: “Estes são os frutos venenosos da beladona.”
Muitas vezes corremos atrás de coisas que julgamos bonitas,agradáveis e encantadoras. Cremos mesmo que ao encontrá-las estamos começando a viver a nossa tão sonhada felicidade.Exultamos, contamos para todo mundo mas, displicentemente,esquecemos de contar para a pessoa que deveríamos consultarem primeiro lugar: o nosso Pai celestial.
Ninguém conhece mais a felicidade do que o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ninguém pode nos dar melhor orientação sobre o que é bênção e o que é maldição. Não acharemos ninguém mais qualificado para nos informar o que é bom para alimentar nossa vida espiritual e o que é veneno destruidor.
Como poderemos saber se o que encontramos é realmente bom?Como teremos certeza de que não estamos trilhando caminhos maus? O melhor a fazer é sempre apresentar tudo no altar de Deus, buscar Seus conselhos, seguir Suas orientações, não arriscar jamais!
Existem beladonas espalhadas por todo canto. Se não estivermos atentos poderemos ser enganados. Elas têm bela aparência, mostram um ar inofensivo, e achamos que não oferecem nenhum perigo. Mas trazem consigo o mal e a destruição. Ao nos alimentarmos com apenas um de seus frutos, poderemos ver destruída uma vida espiritual edificada por anos de dedicação ao Senhor.
Quando confiamos todos os nossos dias ao Senhor, estamos seguros e não corremos o risco de nos envenenar com as beladonas do mundo.
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

5 comentários:

  1. .

    Misericórdia, e paz vos sejam multiplicadas, irmã Aparecida Campos.


    Estamos fazendo uma visita, aproveitando para acompanhar seu exímio espaço, e lhe convidar para que também nos faça uma visita...

    Nosso humilde blog Jesus, o maior Amor , se prima pelo fato de não propagar teologias, doutrinas, tendências, congregações, bandeiras religiosas, mas na pregação do evangelho de paz de nosso Senhor Jesus Cristo, e na união de todos aqueles que desejam adorar ao Senhor em espírito e em verdade.

    Sejam consolados nossos corações, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para entendimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, revestimo-nos de amor, que é o vínculo da perfeição.

    Deus nos abençoe nesta rica caminhada, e que os desígnios do Senhor nos mostrem como sermos verdadeiros adoradores, independente de quatro paredes, mas nas tábuas de nossos corações, edificando-nos uns aos outros...


    Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


    Fraternalmente.

    James, o crente.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"

    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  2. Obrigado irmã por visitar o meu humilde blog e pela mensagem. O texto "cuidado com os frutos da beladona" edificou-me muito. No Senhor, Wagner.

    ResponderExcluir
  3. Olá Aparecida...que mensagem forte. Quantas vezes deixamos Deus em segundo plano. Não somos capazes de saber oque será melhor para nós.

    Somente nosso pai celestial. Por isso a importância de orar ao Senhor, pedir a sua orientação .

    Parabéns pela mensagem.

    Abraço e a Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. OI..vim conhecer seu rico e abençoado espaço e deixar o meu toque de carinho e amizade
    quero te oferecer o selo amaizade de valor(este selo está do lado esq. do blog.)
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Nós precisamos colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida. Se fizermos isso, nossa vida valerá a pena!
    abração!
    ótimo blog

    ResponderExcluir

O grande Amor de Deus